29ª Páscoa Solidária da Fundação Joaquim Nabuco acontece nesta quinta, 4
A 29ª Páscoa Solidária da Fundação Joaquim Nabuco acontecerá nesta quinta-feira, dia 4 de maio (quinta-feira), às 9 horas, na Sala Calouste Gulbenkian, da Fundaj/Casa Forte (Avenida 17 de agosto, 2187), com a celebração da Missa Pascal, pelo pároco da Matriz de Casa Forte, cônego Edwaldo Gomes.
Neste ano, a Páscoa da Fundação terá uma ação solidária, voltada para o movimento pastoral Encontro de Irmãos da Paróquia de Casa Forte, que tem a missão de ajudar mais de 250 pessoas pobres e portadoras de deficiência física e mental, drogados e alcoólatras. “Dentro do espírito de renovação, comunhão entre todos, pedimos para que as pessoas que puderem, tragam alimentos não perecíveis ou produtos de higiene pessoal para serem doados, entregues a este movimento, que tanto faz pelos irmãos carentes”, diz a organizadora da Páscoa, a Relações Públicas da Fundaj, Silvia Ramos.
Haverá a participação do Coral do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Pernambuco (Sindsep), regido pelo maestro Coimbra, e o apoio logístico do servidor aposentado da Fundaj, Edelson Ramos de Andrade, do presidente da Associação dos Empregados da Fundação Joaquim Nabuco (ASSIN), César Mendonça (que patrocina o coffee break do evento), e do Sindsep-PE, representado por Jemuel Nunes Alves (servidor da Fundaj), Graça Oliveira, Reginaldo José de Abreu e Criginaldo José Vieira.
A Páscoa faz parte do calendário de eventos da Assessoria de Comunicação Social da Fundação há 29 anos e é coordenada pela senhora Carmem Fernandes. O evento tem como objetivo a interação entre os servidores, o momento de reflexão, contando com a participação dos colegas aposentados, da ativa, estagiários e terceirizados.
Haverá a distribuição de Tsurus (confeccionados pelo estagiário Leonardo Victor de Barros), que são pássaros feitos em papel, uma arte em origami — uma representação das aves sagradas no Japão, sendo o símbolo de saúde, fortuna, paz e prosperidade. São considerados os pássaros companheiros dos eremitas, que se refugiavam nas montanhas para meditar, acreditando possuírem poderes sobrenaturais para não envelhecer.
A equipe organizadora da Páscoa da Fundaj é formada por Sílvia Ramos (Relações Públicas e analista em Ciência e Tecnologia – C&T), Olívia Guerra (chefe de divisão de eventos), Lídia Xavier (designer), Dayane Araújo (estagiária), Leonardo Victor de Barros (estagiário) e Ernestina Lins de Lima (secretária).
Redes Sociais