Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Tombamento do conjunto arquitetônico da Fundaj/Apipucos
Início do conteúdo da página

Tombamento do conjunto arquitetônico da Fundaj/Apipucos

Publicado: Sexta, 24 de Março de 2017, 10h35 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h10 | Acessos: 762

Após entrega formal da solicitação, acompanhada de dossiê, à Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe, informamos que o processo de tombamento do conjunto arquitetônico do Campus Anísio Teixeira foi aceito pela Secretaria Estadual de Cultura. 

Dita aceitação, nos termos da legislação vigente, significa o início, de fato, do referido processo de tombamento, obtendo o resultado prático imediato de proteção efetiva dos edifícios citados no que se refere a suas configurações físicas.

Acreditamos ser esse um passo importante para atingirmos o objetivo final da iniciativa que é a preservação do patrimônio histórico-cultural arquitetônico da Fundação Joaquim Nabuco. Em etapa subsequente, estaremos dando início a processo semelhante para o Campus Gilberto Freyre.

 

O conjunto é composto pelos Edifícios Delmiro Gouveia, Renato Carneiro Campos, Jorge Tasso, Antiógenes Chaves e Dirceu Pessoa, todos na Fundaj/Apipucos.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.