Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Resumo do primeiro dia do evento sobre Redes de Cultura na Internet
Início do conteúdo da página

Resumo do primeiro dia do evento sobre Redes de Cultura na Internet

Publicado: Terça, 21 de Março de 2017, 09h50 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h10 | Acessos: 652

 De forma muito descontraída, o professor Sérgio Denicoli realizou, na tarde da segunda-feira (20), a palestra sobre Redes de Cultura na Internet: Perspectivismo da Arte. O encontro aconteceu no Cinema do Museu, em Casa Forte.

O professor debateu assuntos como web 2.0 e 3.0, seus conceitos e redes, bem como a ligação efetiva que tem motivado as pessoas na internet. “Todos nós queremos, a todo instante, hoje em dia, mostrar o que estamos fazendo, sempre tirando uma self, por exemplo, para mostrar a alguém”.

Falou ainda sobre a Esfera Pública versus a Esfera Privada em relação às mudanças de conceitos nos dias atuais, principalmente nas redes. “As coisas hoje estão muito indefinidas, temos muitas vezes trabalho para definir o que é público e o que já deixou de ser privado”, acrescentou.

Sérgio Denicoli trouxe exemplos também de palavras, frases e memes que foram mais pesquisados em 2016, no Google, pelo brasileiro, falando a respeito da internet e identidade e das perspectivas usadas para se definir e compreender o que a outra pessoa posta nas redes sociais. ”De acordo com a perspectiva que a gente olha é que se tem um determinado entendimento, é assim também na internet, tudo é questão de perspectiva”.

Ao falar de Arte Ressignificada, ele usou o exemplo da obra Mona Lisa - feita pelo italiano Leonardo da Vinci -, que vem sendo reutilizada na internet por páginas para servirem de memes e que vem ganhando muitos likes e compartilhamentos. “A arte vem sendo reutilizada, na internet tudo é possível, tudo é possível se falar de”, concluiu.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.