Fundaj e Centro Cultural Raimundo Carrero estabelecem convênio, a partir da visita de Carrero ao presidente Luiz Otávio, em seu gabinete
A Fundação Joaquim Nabuco e o Centro Cultural Raimundo Carrero irão estabelecer um convênio de cooperação técnica e cultural. O primeiro passo para o estabelecimento desse convênio foi dado nesta sexta-feira, dia 13 de janeiro, quando o escritor Raimundo Carrero visitou o presidente da Fundaj, Luiz Otávio Cavalcanti, em seu gabinete, e conversou com ele, com o diretor da Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (MECA), da Fundaj, o arquiteto Antônio Montenegro, e com o jornalista Arthur Menezes, da Ascom/Fundaj.
Na “pauta” da conversa, os produtos que serão oferecidos ao público com o estabelecimento do convênio, que serão: um espaço para a Fundação, com artigos que contenham estudos acerca do acervo disponível na Fundaj, no Suplemento Literário que o Centro Raimundo Carrero edita, intitulado “Cenas”, e outro espaço, para Carrero, este em vídeo, oferecido pela produtora Massangana, da Fundaj, para exibição dos debates, das aulas, das oficinas, dos saraus e dos recitais realizados pelo Centro Cultural Raimundo Carrero.
O primeiro número do Suplemento Literário Cenas será lançado neste sábado, dia 14 de janeiro, no Centro Cultural Raimundo Carrero, que fica localizado na avenida João de Barros, 1468, no bairro do Espinheiro. O escritor Raimundo Carrero é amigo do presidente da Fundaj, o Luiz Otávio Cavalcanti. Ambos trabalharam no Diário de Pernambuco, e conhecem muito bem o jornalismo e a cultura de Pernambuco. Raimundo, disse na conversa, que considera Luiz Otávio um homem de caráter. Luiz Otávio é fã do escritor premiado nacionalmente. Aliás, explicou Carrero, foi com um dinheiro que recebeu de um prêmio que ele ganhou em São Paulo (cerca de 200 mil Reais), que ele comprou o espaço cultural que dirige – “uma coisa que faço só para promover a cultura e a literatura da minha região, e não para ganhar dinheiro”, finalizou o escritor.
Redes Sociais