Cantata Natalina da Fundaj é destaque no site da OCC
05/12/2016/ Por Paula Passos, extraído do site da Orquestra Criança Cidadã
OCC se apresenta na 1ª Cantata Natalina da Fundaj
Num casarão do início do século 20, trinta músicos da Orquestra Criança Cidadã se juntaram aos corais Água do Prata, Canto no Porto, Chesf, Sindesp, Espírita AFAG Olinda, Grupo Bom Dia e Madrigal Lindbergh Pires (Unicap) para a Primeira Cantata Natalina da Fundação Joaquim Nabuco, em Casa Forte, na noite do dia 2 de dezembro. A regência ficou a cargo do maestro Jackson Oliveira.
No repertório da cantata, músicas natalinas como "Jingle Bells" e canções como "Wonderful World", "My Way" e "Happy Day". A abertura contou com a encenação de dois alunos da OCC, Jammile Andrade e Ariel dos Santos, com um texto que falava sobre esperança e futuro. A ideia de convidar a OCC partiu da assessora de Comunicação da Fundaj, Norma Ferraz.
Para Luiz Otávio Cavalcanti, presidente da Fundaj, a presença da Orquestra no evento deixou a noite emocionante. Para ele, a música é uma maneira de encontro e foi isso que a equipe da Fundação buscou quando organizou o evento. "Aqui é um local de encontro da cultura pernambucana com a arte; e a primeira cantata surge para valorizar um espaço da cultura popular", disse.
No Campus Gilberto Freyre da Fundação Joaquim Nabuco, onde aconteceu a cantata, funcionam o Museu do Homem do Nordeste, o Cinema do Museu, salas de exposição de arte e o casarão Francisco Rodrigues, que em 2017 se transformará numa grande sala de exposições. Marilene Rodrigues saiu de Olinda para prestigiar o filho Artur, integrante do coral da Unicap. "Estou achando maravilhoso. Gosto muito dessas apresentações, ainda mais quando são ritmos natalinos", declarou.
Redes Sociais