Câmara Municipal do Recife formulou um voto de aplauso a Fundaj pela 396ª edição do Seminário de Tropicologia
A Câmara Municipal do Recife formulou um voto de aplauso à Fundação Joaquim Nabuco pela penúltima edição do Seminário de Tropicologia, a de número 396, na qual foi proferida a palestra do professor Antônio Dimas, da USP, intitulada “O Manifesto Regionalista (1926?) de Gilberto Freyre no contexto controverso dos anos 20”.
O voto, de autoria do vereador Jayme Asfora, foi aprovado pelo plenário do poder legislativo municipal, como o requerimento de número 4297, o qual formulou o voto de aplauso à Fundaj.
Assinou o ofício, enviado ao presidente da Fundação, Luiz Otávio Cavalcanti, com o voto de aplauso, datado de 28 de novembro de 2016, o 1º secretário da Câmara do Recife, Augusto Carreras.
Segundo o texto do voto de aplauso, de autoria do vereador Jayme Asfora,“a edição do evento organizado pela Fundaj discutiu os 90 anos do Manifesto Regionalista e destacou a importância do manifesto de Freyre dentro do debate artístico nacional. Pretende-se, agora, retomar o debate de temas relacionados com sociedade, educação, economia, demografia, meio ambiente, semiárido, cultura e arte.
O Seminário reúne especialistas de diversas áreas do saber. E produz importante conjunto de análises e informações sobre a sociedade.
Pelo excelente trabalho do Sr. Luiz Otávio Cavalcanti, presidente da Fundação Joaquim Nabuco, e do Sr. João José do rego neto, assessor institucional da Presidência, solicito de meus pares a aprovação do presente voto de aplauso.
Câmara Municipal do Recife, 28 de outubro de 2016”.
Redes Sociais