Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Oficina Batuques da Periferia
Início do conteúdo da página

Oficina Batuques da Periferia

Publicado: Sexta, 24 de Julho de 2015, 17h20 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h12 | Acessos: 1314

Entre os dias 30 de julho e 02 de agosto de 2015, o Museu do Homem do Nordeste da Fundação Joaquim Nabuco realizará a oficina Batuques da Periferia, ministrada pelo Mestre Dito de Oxóssi. A oficina é gratuita, destinada ao público em geral do Museu (a partir de 9 anos).

A oficina Batuques da Periferia tem o intuito de estimular a busca pelo conhecimento dos ritmos afro pernambucanos e desenvolver a percepção rítmica e criativa dos participantes, focalizando aspectos de sociabilização por meio da música, com estímulos ao intercâmbio cultural e ao uso de exercícios rítmicos como alternativa terapêutica.

Mestre Dito de Oxóssi é sacerdote do Ylê Asé Ayrá Adjáosi, a mais antiga casa de Matriz Africana em funcionamento no Alto José do Pinho. Além disso, é presidente do grupo cultural Afoxé Ylê de Egbá, o primeiro afoxé do Recife, fundado em 1986, na mesma comunidade.

Serviço:

Oficina Batuques da Periferia
Ministrante: Mestre Dito de Oxóssi (Ylê de Egbá)
Data: 30 de julho a 02 de agosto.
Horário: 14h às 17h.
Inscrição pelo telefone: 3073.6331
Local: Museu do Homem do Nordeste
 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.