Museologia em debate na Fundaj
Referência no tema, a professora Luciana de Carvalho ministrará a oficina "(Re)descobrindo a Museologia: desvendando mitos e investigando verdades", dia 23 de maio, a partir das 13 horas, na sala Calouste Gulbenkian, da Fundação Joaquim Nabuco - Fundaj. Esta atividade é desenvolvida pelo Museu do Homem do Nordeste, da Fundaj, e faz parte de um conjunto de eventos que promovem a interlocução acadêmica com as práticas e correntes de pensamento museológicas e patrimoniais. Ao longo de 2016, serão promovidos outros debates com os temas “Museus, memórias e identidades” e “Debates internacionais sobre museus e patrimônio”.
A oficina acontece durante a segunda edição do Seminário Memória, Museologia e Patrimônio e a professora Luciana de Carvalho discutirá a configuração da Museologia enquanto campo do conhecimento. O encontro será dividido em duas partes. Na primeira, serão abordados temas como “desvendando mitos” e o uso do termo “museológico”, entre outros assuntos. Na segunda parte, “investigando verdades”, serão tratadas as distintas correntes que configuram esse campo.
Luciana de Carvalho é museóloga do Museu da Memória e Patrimônio da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG); Mestre em Museologia e Patrimônio – UNIRIO / MAST e Secretária Acadêmica do Subcomitê Internacional de Museologia para América Latina e Caribe (ICOFOM LAM).
Serviço:
Seminários Memória, Museologia e Patrimônio - (Re)descobrindo a Museologia: desvendando mitos e investigando verdades
Data: 23 de maio de 2016, segunda-feira
Horário: 13 h
Local: Sala Caloute Gulbenkian, da Fundaj
Endereço: Avenida 17 de agosto, 2187 - Casa Forte
Inscrições gratuitas e no local. Serão entregues certificados de participação no dia.
Informações: (81) 3073-6227 / 6338 / 6347
Redes Sociais