Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Seminários com temática feminina têm contribuição da Fundaj
Início do conteúdo da página

Seminários com temática feminina têm contribuição da Fundaj

Publicado: Quarta, 23 de Março de 2016, 11h06 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h11 | Acessos: 1326

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) participa, entre 30 de março e 1º de abril, do V Seminário de Assistência Técnica de Extensão Rural – Feminismo e Agroecologia e do II Seminário para Mulheres e Agroecologia. Os dois eventos são voltados à discussão da política de assistência técnica de extensão rural na perspectiva do feminismo.

Segundo Laeticia Jalil, uma das organizadoras do evento, a expectativa é construir uma rede de pesquisadoras e pesquisadores interligada ao movimento de mulheres e às organizações que atuam no campo, sobretudo no meio rural da Região Nordeste. “Com os seminários pretendemos compreender como esses dois campos, o feminismo e a agroecologia, podem construir convergências positivas para a ação política das mulheres rurais. Por isso, outro grande desafio é a construção dessa rede”, afirma Laeticia.

O tema da mesa de abertura dos seminários será A luta política e a política que se transforma – conquistas e avanços das mulheres rurais sobre as políticas públicas. Todas as atividades serão realizadas na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE-Campus Dois Irmãos). O debate está marcado para o dia 30  (quarta), às 14h.

As pesquisadoras Izaura Fischer e Lígia Albuquerque de Melo, da Fundaj, integram a comissão organizadora dos eventos que são gratuitos têm vagas limitadas.

Os interessados em participar podem fazer inscrições pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.