Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj sedia primeira sessão de cinema adaptada de Pernambuco
Início do conteúdo da página

Fundaj sedia primeira sessão de cinema adaptada de Pernambuco

Publicado: Quarta, 24 de Fevereiro de 2016, 11h26 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h11 | Acessos: 1444

A Fundação Joaquim Nabuco participa das atividades da I Semana Estadual de Conscientização sobre Doenças Raras com a realização, no próximo sábado (27) às 15h, no Cinema do Museu (Fundaj de Casa Forte), da primeira sessão de cinema adaptada do Recife. A sala ficará à meia luz e o som mais baixo para atender às necessidades da plateia, formada exclusivamente por pessoas com deficiências diversas, entre as quais o autismo, portanto suscetíveis aos estímulos sensoriais proporcionados pelas sessões de cinema tradicionais.

Serão exibidos os curtas Dia Estrelado, de Nara Normande e Até o sol raiá, de Fernando Jorge e Leandro Amorim, ambos animações realizadas por cineastas pernambucanos, que cederam o direito de exibição dos trabalhos para a sessão. As associações que convidam para a sessão são Ama-Getid Autismo, Livremente, Inclui PE, Super Mãe, Afeto, LIKA/UFPE e Instituto Baresi.

Raros – A Semana Estadual de Conscientização sobre Doenças Raras, comemorada pela primeira vez em Pernambuco, de 21 a 29 de fevereiro, faz parte de uma mobilização mundial em prol das doenças raras. O Rare Diesese Day é realizado simultaneamente nos cinco continentes para chamar atenção para o tema! No Recife, o evento é realizado em parceria entre a Aliança de Mães Raras (Amar), Associação dos Familiares, Amigos e Portadores e Doenças Raras (AFAG) e Associação Pernambucana de Mucopolissacaridoses Breno Bloise de Freitas (AMPS-PE).

Dia Estrelado 

(Pernambuco, 2011), de Nara Normande. 

Sinopse - Num lugar inóspito, um menino e sua família lutam pela sobrevivência.

Animação / Livre / Full HD / 18 min. 

 

Até o sol raiá 

(Pernambuco, 2008) Direção de Fernando Jorge e Leandro Amorim. 

Sinopse - Até o sol raiá é um conto de fantasia e de celebração ao imaginário nordestino. Personagens criados por um artesão em barro ganham vida própria e agitam uma pacata vila sertaneja numa noite de festa. Animado em 3D, o curta-metragem funde a tradição do artesanato em barro com o cangaço, numa referência a dois ícones da cultura do Nordeste.

Animação / Livre / Full HD / 11 min. 

Serviço

Primeira sessão de cinema adaptada do Recife

Local: Cinema do Museu (Fundaj de Casa Forte | Avenida Dezessete de Agosto, 2187)

Data: Sábado (27)

Hora: 15h

Entrada: Gratuita

Cinema do Museu: 81.3073.6272

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.