Carnaval 2016: Turma da Jaqueira Segurando o Talo homenageou o Homem da Meia Noite
A Troça Carnavalesca Turma da Jaqueira Segurando o Talo se vestiu para o já tradicional cortejo pelas ruas de Casa Forte. Este ano o desfile foi no sábado (30) e teve como principais atrações, além da alegria dos foliões que há 32 anos engrossam o caldo da Troça, o som de Marzinho de Arcoverde, Carlinhos Monteverde, Eduardo Moreno, Ed Carlos, Rodrigo e as bandas Camelô, Beleza Pura, Luará e Nó na Madeira. A festa teve ainda as participações especiais de duas orquestras de frevo, dois maracatus, dez trios elétricos e a bateria da escola Pérola do Samba.
A concentração, como sempre, foi na sede da Fundação Joaquim Nabuco, berço da Troça, criada por servidores da instituição, e teve início a partir das 11h, quando foram feitas as homenagens de praxe. “Este ano nosso principal homenageado foi o calunga mais emblemático do Carnaval de Pernambuco, o Homem da Meia Noite, mas temos uma listinha de benfeitores que fazemos questão de homenagear, porque não tem sido fácil botar o bloco na rua, com segurança e qualidade nas atrações”, destacou o presidente do Segurando o Talo, Edson Bezerra. Segundo Bezerra, a previsão da organização, com base no histórico dos últimos anos, foi que arrastau 200 mil foliões.
Roteiro – O desfile com as atrações regionais teve início às 13 horas. Após a saída, da sede da Fundaj, o cortejo passou pela Estrada das Ubaias, Praça de Casa Forte e, retornou pela avenida Dezessete de Agosto, onde aconteceu o encontro da ala regional com os trios elétricos. Após o encontro, o cortejo seguiu pela Dezessete de Agosto em direção à Praça de Apipucos, onde o desfile foi encerrado por volta das 17h.
:: Veja Aqui as fotos do Desfile da Troça.
Redes Sociais