Pesquisa da Fundaj sobre o Programa Mais Educação é apresentada ao Fórum Interministerial de Educação Integral
Detectar os avanços e as falhas do Mais Educação sob a ótica de quem o vivencia diariamente foi o mote de um estudo inédito realizado pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).
Pela primeira vez desde que foi implantado – em 2007 –, o programa federal de jornada integral teve seu funcionamento avaliado por cinco públicos distintos (gestores escolares, professores, monitores, alunos e representantes de Secretarias de Educação).
O resultado deste trabalho, que alcançou 1.638 escolas e 861 municípios de todas as regiões do país, foi apresentado no último dia 16 de dezembro, em Brasília, durante o Fórum Interministerial de Educação Integral.
O encontro, que teve como tema "Educação Integral: Realizações e Resultados", contou com a participação de representantes do Ministério da Educação e outros integrantes do colegiado.
Os dados da pesquisa foram exibidos pela coordenadora do trabalho, a socióloga Cibele Rodrigues.
Separamos alguns trechos dessa apresentação. Para assistir, basta acessar o link: http://centraldemidia.mec.gov.br/index.php?option=com_hwdmediashare&view=mediaitem&id=10750&Itemid=444&filter_mediaType=4
Redes Sociais