Feira de Ciências do Prêmio Reciclando Saberes é destaque na Fundaj
crédito/foto: Pedro Murilo
A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) sediou nesta sexta-feira (6) a feira de ciências do Prêmio Reciclando Saberes, que irá contemplar com bolsas de Iniciação Científica Júnior durante todo o ano de 2016 os alunos de ensino médio e fundamental da rede pública de Ensino. Dos 90 trabalhos inscritos, 87 foram selecionados para exposição no hall de entrada do Museu do Homem do Nordeste. A comissão irá selecionar trinta trabalhos para compor os anais do evento. Uma seleção final irá definir os cinco premiados com a bolsa de Iniciação Científica.
Fundaj e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) são parceiros do projeto. Representantes das duas instituições, Prof. Fernando Maia (UFRPE) e a pesquisadora Lúcia Helena Xavier (Fundaj), ressaltam que o número de inscritos e qualidade dos trabalhos surpreendeu positivamente e os resultados apontam para trabalhos promissores na área de Gestão de Resíduos e Sustentabilidade, temáticas principais do evento.
A premiação dos alunos finalistas será no dia 15 de dezembro na UFRPE.
Os trabalhos dos alunos ficaram expostos durante todo o dia no hall do Museu do Homem do Nordeste (MUHNE), que recebeu mais de 200 alunos de escolas da rede pública da Região Metropolitana do Recife, além de professores, gestores e representantes da Secretaria de Educação de Pernambuco.
Programação – As palestras Educação e Sustentabilidade na Sociedade de Consumo, ministrada por Wagner Aguiar (Mestrando pelo PRODEMA/UFPE e biólogo pela UFRPE) e Aspectos tecnológicos da sustentabilidade, por Alexsandro Diniz, da equipe de Tecnologia da Informação da Fundaj, ambas realizadas no auditório Calouste Gulbenkian (Fundaj/Casa Forte) abriram a programação da tarde. No encerramento, foi apresentada uma mostra de curtas sobre meio ambiente e resíduos sólidos.
Redes Sociais