Urban Labs: Horta Comunitária de Casa Amarela ganha a eleição e recebe o mobiliário urbano
A Horta Coletiva de Casa Amarela (Casa Amarela Saudável e Sustentável) foi o local escolhido pelos recifenses para receber o mobiliário produzido durante o Workshop Internacional Urban Labs, promovido em outubro pela Fundaj, em parceria com o Consulado da França no Recife e o INCITI. A Horta Coletiva recebeu 1.090 votos e por isso recebeu o conjunto de mobiliário urbano composto por um banco em forma de barco batizado de Baobarco, duas bibliotecas com sombra e módulos que funcionam como bancos.
“Esperamos que o conjunto de móveis urbanos contribua para a valorização do espaço e que desperte o interesse de cada vez mais pessoas para um projeto tão bonito como esse”, destaca a coordenadora de Artes Visuais da Fundaj, Bruna Pedrosa. Os outros espaços que concorreram com a Horta Coletiva de Casa Amarela, foram o Baobá das Graças e o Pátio Interno do Hospital Oswaldo Cruz.
Reforma – O Workshop Internacional Urban Labs integra as atividades do projeto Arte, Reforma e Revolução da Coordenadoria de Artes Visuais (COARTE) da Fundação. Lançado em fevereiro de2015, o projeto acompanha a reforma física do Edifício Ulisses Pernambucano (Fundaj do Derby), que propõe ampliar a discussão sobre o sentido de reforma. Materiais descartados da reforma do prédio foram utilizados na produção do conjunto de mobiliário urbano.
Redes Sociais