Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Serviço de Pesquisa Escolar da Fundação Joaquim Nabuco alcança a marca dos 10 milhões de acessos
Início do conteúdo da página

Serviço de Pesquisa Escolar da Fundação Joaquim Nabuco alcança a marca dos 10 milhões de acessos

Publicado: Quarta, 09 de Dezembro de 2015, 12h30 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h11 | Acessos: 1132

Ferramenta, lançada pela Fundação Joaquim Nabuco em 2002, é hoje um aliado tanto para estudantes como para professores nas pesquisas de temas socioculturais e históricos brasileiros, especialmente das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Neste mês, a Pesquisa Escolar alcançou a marca dos 10 milhões de acessos. Entre os dez textos mais acessados estão Jogos e brincadeiras infantis populares, Lendas indígenas e Danças indígenas no Brasil.

Quem entra na página da Pesquisa Escolar tem acesso a mais de 800 textos, mais da metade está disponível em inglês e/ou espanhol. Como o próprio título sugere, o projeto foi pensado para atender estudantes dos ensinos Fundamental e Médio, mas este público cresceu.

Interação – Com o objetivo de tornar a pesquisa mais dinâmica, e permitir mais interatividade com os usuários, a coordenação do projeto disponibiliza um e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) para críticas, comentários e sugestões de novos textos, além de oferecer, com agendamento prévio, orientações sobre a utilização do serviço e a elaboração de referências bibliográficas.

O contato com o projeto pode ser feito também, diretamente, na Biblioteca Central Blanche Knopf, na Rua Dois Irmãos, 92, no bairro de Apipucos, e/ou pelo fone (81) 3073-6541.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.