Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj adere à campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
Início do conteúdo da página

Fundaj adere à campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

Publicado: Quinta, 19 de Novembro de 2015, 19h22 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h12 | Acessos: 1102

A partir desta sexta-feira (20), a Fundação Joaquim Nabuco participa da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, mobilização anual, praticada simultaneamente pela sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento. Em todos os canais de comunicação da Fundaj serão divulgadas mensagens de apoio à mobilização, de acordo com um calendário que inclui, além do Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado nesta sexta-feira, o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher (25), o Dia da Ratificação da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher - Convenção de Belém do Pará (27), entre outras datas representativas.

Em 7 de dezembro, a Fundaj realiza o Seminário Internacional Pelo Fim da Violência contra as Mulheres no Cinema da Fundação, em Casa Forte. O seminário está com inscrições abertas AQUI. 

Agenda da Mobilização:

20 de novembro - Dia Nacional da Consciência Negra 

25 de novembro - Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher

27 de novembro - Ratificação pelo Brasil em 1995 em 1995 da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher – Convenção de Belém do Pará 

1º de dezembro - Dia Mundial de Combate à Aids 

6 de dezembro - Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres 

10 de dezembro - Dia Internacional dos Direitos Humanos

 

 


registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.