Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundação Joaquim Nabuco promove curso de Direção Cinematográfica em Vitória da Conquista (BA)
Início do conteúdo da página

Fundação Joaquim Nabuco promove curso de Direção Cinematográfica em Vitória da Conquista (BA)

Publicado: Quinta, 19 de Novembro de 2015, 12h33 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h12 | Acessos: 763

Em parceria com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a Fundação Joaquim Nabuco realiza curso de Direção Cinematográfica na cidade baiana de Vitória da Conquista de 27 de novembro a 1 de dezembro. Quem ministra as aulas é o diretor e roteirista Caetano Gotardo.  São apenas 25 vagas.

Voltado a estudantes, profissionais da área e interessados no tema, o curso objetiva definir, refletir e discutir a função do diretor/roteirista e seu envolvimento nas diferentes fases de realização de um filme: argumento, roteiro, decupagem, produção, filmagem, direção de atores, fotografia, direção de arte e finalização.

As aulas são gratuitas e realizadas na sede da UESB e na Casa Memorial Governador Régis Pacheco. O Edital está aberto. Disponível no link http://www.fundaj.gov.br/images/stories/canne/editais2015/EDITALDirecaoCinematograficaBA.pdf 

Sobre Caetano Gotardo Caetano Gotardo formou-se em Cinema e Vídeo pela USP. Escreveu e dirigiu os curtas-metragens "Matéria" (2013); "Os barcos" (2012) - em parceria com Thaís de Almeida Prado -; "Outras pessoas" (2010); "O menino japonês" (2009); "Areia" (2008); "O diário aberto de R." (2005) e "Feito não para doer" (2003). Todos eles foram exibidos em diversos festivais brasileiros e internacionais, como a Semana da Crítica do Festival de Cannes, o Festival de Havana, a Janela Internacional de Cinema de Recife e o Festival de Tiradentes. Seu primeiro longa-metragem como diretor e roteirista, "O que se move" estreou nos cinemas brasileiros em 2013 e ganhou prêmios como os de Melhor Filme, na Semana dos Realizadores, e no Hollywood Brazilian Film Festival, além de uma calorosa acolhida da crítica.

Serviço:

Período - 27 de novembro a 01 de dezembro

Carga horária - 40h

Horário - 14h às 22h (sexta, segunda e terça-feira)

9h às 18h (sábado e domingo) 

Público - Profissionais, professores e estudantes de comunicação, artes e audiovisual. 

Vagas - 25 

Local - Sala de projeção Jorge Melquisedeque (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia). Estrada do Bem Querer, Km 4 - s/n (Sexta, Segunda e Terça).

Casa Memorial Governador Regis Pacheco. Praça Tancredo Neves – Centro.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.