Filho de Josué de Castro visita presidente da Fundação Joaquim Nabuco
Na tarde desta quarta-feira (30), o jurista Josué Fernando de Castro, filho do médico e cientista social Josué de Castro, esteve reunido com o presidente da Fundaj, professor Paulo Rubem Santiago. Em conversa informal, os dois discutiram a atualidade da obra de Josué de Castro e avaliaram aspectos políticos e econômicos do Brasil de hoje. Entre os assuntos tratados, esteve a contribuição da Fundação Joaquim Nabuco nos processos de formulação e execução de políticas públicas, principalmente, para a Educação e a Cultura do país.
Antes do Seminário Josué de Castro: O salário mínimo e a distribuição da riqueza nacional - que marca os 80 anos da publicação da obra As condições de vida da classe operária no Recife: estudo econômico da sua alimentação -, Josué Fernando agradeceu à Fundaj pela homenagem e destacou a virtuosa parceria estabelecida entre a família do intelectual e a Fundação. "Nos conforta saber que podemos contar com uma instituição do porte da Fundação Joaquim Nabuco para preservar a memória e a obra de meu pai. A referência da instituição nas áreas de pesquisa e memória nos indica que esta Casa reúne as melhores condições e os melhores profissionais para a tarefa de conservar e difundir o trabalho deixado por ele".
Também participou do encontro a coordenadora-geral do Centro de Estudos da História Brasileira (CEHIBRA), da Fundação Joaquim Nabuco, Rita de Cássia Barbosa de Araújo.

Redes Sociais