Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj realiza curso de Realização Audiovisual - Montagem, com Leonardo Sette, em Bélem (PA), no mês de outubro
Início do conteúdo da página

Fundaj realiza curso de Realização Audiovisual - Montagem, com Leonardo Sette, em Bélem (PA), no mês de outubro

Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2015, 15h21 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h12 | Acessos: 1035

O Centro Audiovisual Norte-Nordeste (CANNE), da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), irá realizar o curso de “Realização Audiovisual – Montagem”, com Leonardo Sette, em Belém-PA, no mês de outubro. O edital está publicado.

SOBRE O CURSO

Realização: Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (MECA) da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), através do Centro Audiovisual Norte-Nordeste (CANNE).

Parceria: Núcleo de Produção Digital do Pará

Nome do curso: Realização Audiovisual - Montagem

 Instrutor: Leonardo Sette

 Currículo resumido:

Leonardo Sette ministrou mais de 20 oficinas de vídeo para jovens indígenas em diferentes regiões da Amazônia e em Olinda (PE) pelo projeto Vídeo nas Aldeias. Através do projeto produziu e montou mais de 20 curtas metragens e 2 longas metragens de autoria indígena, exibidos e premiados em diversos festivais nacionais e internacionais. Ministrou oficina de cinema para jovens participantes do programa Pró Jovem, no Rio de Janeiro, em 2007 e de roteiro de documentário para jovens participantes das Oficinas Galpão, em Ibiraçu-ES, em 2010. Na França, realizou entrevistas e câmera para o longa-metragem “Crítico”, de Kleber Mendonça Filho, em Paris, 2006. Montou o documentário “L’Age d’Or du Cinéma Brésilien”, de Dominique Dreyffus, para o canal Ciné Cinéma Classic. Montou o documentário “L’Acte Inconnu”, de Raphael O’Byrne, para o canal de televisão francês ARTE. Criou núcleo audiovisual e realizou vídeos de temática ambiental para a Fundação France Libertés - Danielle Mitterand. De 2006 a 2011, colaborou com a Revista Cinética, como crítico, e em 2007 fez a cobertura do 60° Festival de Cannes como jornalista credenciado. Em 2010, contribuiu com textos críticos para os DVDs da Programadora Brasil. É codiretor do longa-metragem As Hiper Mulheres, exibido no festival de Rotterdam, entre outros eventos nacionais e internacionais. O seu curta Porcos Raivosos, em parceria com Isabel Penoni, participou da Quinzena dos Realizadores, em Cannes.

Objetivo: abordar de forma pontual o nascimento do cinema, da montagem (também na TV e na internet) permitindo em seguida maior foco na prática de montagem contemporânea, com análise de obras reconhecidas e situações reais de montagem em curta e longa-metragem, métodos de trabalho e questões técnicas envolvidas.

Carga horária: 30h

Público-alvo: profissionais, professores e estudantes de comunicação, artes e audiovisual.

Vagas: 25

Horário: quarta, quinta e sexta 8h30 às 12h30 e 14h às 18h, sábado 9h às 12h e 13h às 16h.

Período: 21 a 24 de outubro

Local: Auditório da Casa das Artes, que fica na Av. Gentil Bitterncourt, nº 650, Nazaré, Belém-PA

Link do edital: http://www.fundaj.gov.br/images/stories/canne/editais2015/EDITALRealAudiovisual-MontagemPA.pdf

Informações:

81 3073-681981 3073-671881 3073-6719

www.fundaj.gov.br/canne

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.