Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Contribuição de Josué de Castro ao Brasil será tema de seminário na Fundaj
Início do conteúdo da página

Contribuição de Josué de Castro ao Brasil será tema de seminário na Fundaj

Publicado: Quarta, 23 de Setembro de 2015, 12h45 | Acessos: 1267

Os 80 anos que marcam a publicação da obra As condições de vida da classe operária no Recife: estudo econômico de sua alimentação, do médico e cientista social pernambucano Josué de Castro, serão comemorados na Fundação Joaquim Nabuco. Para celebrar a data, a Fundaj promove na próxima quarta-feira (30) um debate sobre esse e outros estudos que balizaram as políticas econômicas e sociais do Brasil, como a concepção do Salário Mínimo. Participam da mesa Tânia Barcelar (economista e sócia da Consultoria Econômica e Planejamento - Ceplan), Jackeline Teixeira Natal (supervisora técnica do Escritório Regional do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos - Dieese), André Geraldo de Moraes Simões (gerente de Indicadores Sociais da Coordenação de População e Indicadores Sociais do IBGE), além do presidente da Fundaj, o professor Paulo Rubem Santiago.

O seminário Josué de Castro: o Salário Mínimo e a distribuição de riqueza (1935-2015) será realizado na sala Calouste Gulbenkian, em Casa Forte, às 19h. Na ocasião, também haverá o lançamento da plaqueta com o texto da pioneira pesquisa de Josué de Castro.

 A entrada é franca e não é necessária inscrição prévia.


registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.