Fundaj tem sua primeira defesa de dissertação no Mestrado Profissional em Ciências Sociais para o Ensino Médio
O professor Victor César Rodrigues de Menezes será o primeiro a defender trabalho de conclusão do Mestrado Profissional em Ciências Sociais para o Ensino Médio (MPCS). Intitulada “A Teoria Sociológica nos planos de Curso de Sociologia da Rede Estadual de Pernambuco (GRE - Garanhuns)”, a dissertação será apresentada à banca examinadora na próxima sexta-feira (11), às 10h, na sala Gilberto Osório, no campus de Apipucos.
Inserido no contexto do Plano Nacional de Educação (PNE), desde 2013 a Fundação Joaquim Nabuco passou a somar esforços na consolidação da Sociologia como disciplina do nível básico de ensino. A proposta do curso, portanto, é qualificar licenciados em Ciências Sociais ou professores de Sociologia que atuam no ensino médio, reforçando a disciplina como instrumento crítico, a partir da articulação entre seus referenciais teóricos, a prática científica e as pesquisas sociais.
Área de contração - A área de concentração do Mestrado Profissional em Ciências Sociais para o Ensino Médio é “Sociedade e Cultura”. Dividido em duas linhas de pesquisa – (i) Estado, atores sociais e cidadania e (ii) Sociedade, cultura e desenvolvimento – o curso tem duração de 24 meses com a oferta presencial de sete disciplinas obrigatórias e quatro complementares, duas para cada linha de pesquisa. A carga horária total é de 360 horas.
Redes Sociais