Fundação Joaquim Nabuco realiza curso de Direção de Atores e Interpretação Cinematográfica em Manaus
A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), em parceria com a Prefeitura Municipal de Manaus, realiza o curso de Direção de Atores e Interpretação Cinematográfica, ministrado pelo diretor Christian Duurvoort, entre 05 e 09 de outubro, em Manaus (AM). As aulas acontecerão das 14h às 22h e o local será informado aos participantes, por e-mail, após a seleção. Foram abertas as inscrições – gratuitas – e o curso, que dispõe de 25 vagas, terá carga horária de 40h. O edital pode ser visto aqui:
http://www.fundaj.gov.br/images/stories/canne/editais2015/EDITALDirAtoresIntCinAM.pdf.
O objetivo do curso é ensinar os alunos a desenvolverem estratégias de trabalho com atores e não atores, por meio de práticas, debates, análise de filmes, improvisação e vivências com câmera. O foco do curso é aumentar a percepção e o processamento de estímulos, produzindo uma atuação rica em imagens, intensidades, texturas e densidades. Tudo isso, utilizando a técnica como facilitador do processo criativo.
Sobre o palestrante:
Christian Duurvoort é diretor, preparador de elenco, ator e criador de um método de preparação conhecido por “Ator Imaginário”. Dirigiu vários espetáculos de teatro e dança na europa, foi diretor técnico e designer de luz para a Companhia A Fleur Du Peau (1991 a 1994) e professor de interpretação na Escola Teatro Célia Helena (1996 a 1997). No cinema, trabalhou na preparação de elenco de Cidade de Deus; Cidade dos Homens; O Banheiro do Papa; Capitães da Areia; O Ensaio sobre a Cegueira; Xingu; Entre Nós; Estrada 47; A Hora da Virada; entre outros. Na televisão, trabalhou na preparação de elenco de Cidade dos Homens; Os Filhos do Carnaval; Destinos: SP, RJ e Salvador; Pedro e Bianca; etc.
Redes Sociais