Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj lança último episódio de websérie sobre desenvolvimento de roteiro audiovisual
Início do conteúdo da página

Fundaj lança último episódio de websérie sobre desenvolvimento de roteiro audiovisual

Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2015, 11h57 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h12 | Acessos: 661

O Centro Audiovisual Norte e Nordeste (CANNE), da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), lança hoje (09) o último episódio da websérie “Narrativas Audiovisuais Contemporâneas”. Nele, o cineasta Rodrigo John compartilha sua experiência como diretor e roteirista dos curta-metragens “O Limpador de Chaminés” Chaminés (2002) e “Céu, Inferno e outras partes do corpo” (2011). Atualmente, ele trabalha na direção do curta “Sopro”, ainda não finalizado, produzido pela Osso Filmes.

O objetivo da websérie é deixar registrado e divulgar o diálogo promovido pelos seminários, onde os diretores convidados apresentaram seus trabalhos mais recentes ou emblemáticos e conversaram sobre aspectos criativos e técnicos da criação de roteiros. A mediação dos debates foi realizada pelo jornalista e crítico de cinema André Dib e pelo coordenador do CANNE, o cineasta Pedro Severien. Com “Narrativas Audiovisuais Contemporâneas”, o CANNE propõe a pesquisa, a reflexão e o compartilhamento de informações sobre processos de criação audiovisual entre estudantes, profissionais e artistas da área. Além de incentivar a formação técnica necessária para a elaboração da atividade audiovisual, o CANNE também promove a produção de conhecimento, iniciando um acervo inédito para consulta e pesquisa. 

SOBRE O DIRETOR

Rodrigo John é roteirista diretor, ilustrador, animador e artista visual. Iniciou a carreira no cinema com o roteiro e direção do curta-metragem O limpador de Chaminés, exibido no Festival Internacional de Curtas de São Paulo, em 2002. Como roteirista, já participou de mais de 10 projetos, como os longas Wood & Stock (2005), baseado nos personagens do cartunista Angeli, e Até que a Sbórnia nos Separe (2013), ambos dirigidos por Otto Guerra, com quem desenvolve extensa parceria e colaboração. Rodrigo dirigiu seis curtas, destacando-se os filmes O Céu, Inferno e Outras Partes do Corpo (2011) e Propriedades de Uma Poltrona (2010), exibidos e premiados em diversos eventos importantes, como Anima Mundi, Animage, Festival de Brasilia e Festival de Gramado, entre outros.

Episódio 8: clique aqui 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.