Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Pesquisadora da CGEP/Dipes/Fundaj premiada pelo Conselho Federal de Economia, em primeiro lugar, pela sua tese de doutorado
Início do conteúdo da página

Pesquisadora da CGEP/Dipes/Fundaj premiada pelo Conselho Federal de Economia, em primeiro lugar, pela sua tese de doutorado

Publicado: Sexta, 21 de Agosto de 2015, 16h35 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h12 | Acessos: 1050

A pesquisadora Isabel Raposo, da Coordenação Geral de Estudos Econômicos e Populacionais (CGEP), da Diretoria de Pesquisas Sociais (Dipes), da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), acaba de ganhar mais um prêmio pela sua pesquisa de doutorado. Ela foi premiada, em primeiro lugar, pelo Conselho Federal de Economia, pela sua tese de doutorado: “O papel da rede de amizades e da formação aleatória de turmas por faixa etária sobre o desempenho escolar”, defendida no PIMES/UFPE esse ano, sob a orientação da professora Tatiane de Menezes.

Segundo a coordenadora geral da CGEP, a pesquisadora Patrícia Bandeira de Melo, “o sucesso do trabalho é o sucesso da Fundação Joaquim Nabuco, pois a pesquisa foi realizada dentro da Fundaj e integra outro projeto de pesquisa em andamento, e que sinaliza para a sua continuação, “Competências não-cognitivas e desempenho escolar na rede pública de ensino fundamental do Recife” “ . 

Patrícia Bandeira de Melo lembra que “esse é o segundo prêmio vinculado a esse projeto de pesquisa, pois, no ano passado, as pesquisadoras Michela Camboim e Isabel Raposo, além da professora da UFRPE, Sônia Fonseca, foram premiadas pelo texto “Impactos das habilidades não cognitivas sobre o desempenho escolar”, que ficou em 1º lugar na área de economia regional e agrícola do III Encontro Pernambucano de Economia”. 

A coordenadora geral da CGEP disse querer parabenizar Isabel, “que vem realizando um trabalho sério de integração do seu campo de saber à área que a Fundaj está abraçando mais fortemente como missão institucional, educação e cultura, o que demonstra que todos as áreas de conhecimento podem voltar o seu olhar para esses dois campos”, e reforçou: “Essas premiações foram impulsionadas em grande medida pelo ineditismo das informações levantadas pela pesquisa da CGEP. Esse é um exemplo de como a existência de uma boa base de informações pode colocar a Fundaj numa posição de destaque nacional”. 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.