Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj lançou segundo episódio de websérie sobre desenvolvimento de roteiro audiovisual
Início do conteúdo da página

Fundaj lançou segundo episódio de websérie sobre desenvolvimento de roteiro audiovisual

Publicado: Quarta, 29 de Julho de 2015, 10h14 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h12 | Acessos: 951

 

O Centro Audiovisual Norte e Nordeste (CANNE), da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), lançou, no dia 29 de julho, o segundo episódio da primeira temporada da websérie “Narrativas Audiovisuais Contemporâneas”. Nele, o diretor Karim Ainouz dá continuidade ao debate sobre Praia do Futuro (2014), expondo diversos aspectos e curiosidades relativas ao processo de produção e realização do filme, como direção de atores e desafios de uma coprodução internacional. 

“Narrativas Audiovisuais Contemporâneas” é fruto de gravações de seminários, com o mesmo nome, realizados no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco, em 2014, sobre o desenvolvimento do roteiro audiovisual. Protagonizam os vídeos quatro diretores: Hilton Lacerda, Rodrigo de Oliveira, Karim Ainouz e Rodrigo John. O objetivo da websérie é registrar e divulgar o diálogo promovido pelos seminários, onde os diretores convidados apresentaram seus trabalhos mais recentes ou emblemáticos e conversaram sobre aspectos criativos e técnicos de roteiro.

A mediação dos debates foi realizada pelo jornalista e crítico de cinema André Dib e pelo realizador e coordenador do CANNE, Pedro Severien. Com “Narrativas Audiovisuais Contemporâneas”, o CANNE propõe a pesquisa, a reflexão e o compartilhamento de informações sobre processos de criação audiovisual entre estudantes, profissionais e artistas da área. Além de incentivar a formação técnica necessária para a elaboração da atividade audiovisual, o CANNE também promove a produção de conhecimento, iniciando um acervo inédito para consulta e pesquisa. 

SOBRE O DIRETOR 

Karim Ainouz é cineasta e artista visual e já realizou documentários, filmes de ficção, vídeo-instalações e programas para televisão. Possui cinco longas metragens: Madame Satã (2002), que recebeu mais de 20 prêmios em eventos internacionais, foi distribuído comercialmente em mais de 20 países e foi selecionado para o Festival de Cannes, como parte da mostra “Um Certo Olhar”; O Céu de Suely (2006) e  Viajo porque preciso, volto porque te amo (2010), codirigido com Marcelo Gomes, que participaram da mostra Horizonte do Festival de Veneza; O abismo prateado (2011), que estreou na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes; e Praia do Futuro (2014), seu quinto longa de ficção. Além disso, ele realizou na televisão, em parceria com Sérgio Machado, a série de 13 capítulos Alice (2003), para o canal HBO. 

Episódio 2: clique aqui

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.