Fundação Joaquim Nabuco e Universidade do Porto/Portugal estreitam relações
Uma comitiva portuguesa, encabeçada pelo reitor da Universidade do Porto, professor Sebastião Feyo de Azevedo, esteve em visita à Fundação Joaquim Nabuco, no final da tarde do dia 22/07, onde foi recebida pelo presidente da instituição Paulo Rubem Santiago.
O encontro contou com as presenças do diretor de Formação, Joanildo Burity, do procurador Hudson Pinheiro, ambos da Fundaj, do presidente do Instituto Pernambuco/Porto, Zeferino Ferreira da Costa e dos professores Alfredo Antunes e José Rodrigues de Paiva, da UFPE.
O presidente da Fundaj, Paulo Rubem Santiago, em conversa informal, fez uma breve explanação sobre as áreas de atuação da instituição, com ênfase nos cursos de formação, pós-graduação e mestrados oferecidos pela Casa, além dos cinemas, bibliotecas e museu.
A centenária Universidade do Porto foi criada em 1911, mas suas origens remotam aos anos 1825 e 1837, com as antigas Faculdades de Ciências, Medicina e de Artes de Portugal. No biênio 2014/2015, o número de brasileiros estudantes na Universidade do Porto foi bem expressivo: em torno de 1.400 discentes.
Como resultado do breve encontro ficou o interesse de estreitamento entre as duas instituições, na forma de intercâmbio de saberes e workshops interativos.
Redes Sociais