Fundação Joaquim Nabuco é convidada a participar do IX Encontro Nacional de Culturas Populares e Tradicionais
Representantes de diversos movimentos culturais do país estiveram reunidos nodia 16/06 com o presidente da Fundação Joaquim Nabuco, professor Paulo Rubem Santiago. No encontro, artistas, intelectuais e gestores da área apresentaram a pauta do evento – que acontece na cidade de Serra Talhada entre os dias 15 e 20 de setembro – e convidaram a instituição a integrar, pela primeira vez, a iniciativa que é capitaneada pelo Ministério da Cultura.
Entre as atividades previstas no evento estão exposições, feira gastronômica, apresentações musicais, oficinas e um congresso que discutirá processos de elaboração, monitoramento e avaliação de políticas públicas para o setor.
Como a Fundação Joaquim Nabuco não é uma instituição de fomento, o professor Paulo Rubem Santiago sugeriu que a instituição colabore por meio de cursos de formação de gestores culturais de curta duração e atividades ligadas ao audiovisual.
“A Fundaj é vinculada ao Ministério da Educação, mas sempre esteve atrelada ao setor cultural, um de nossos focos de trabalho. Reunimos aqui estrutura e nosso melhor ativo: profissionais altamente qualificados que podem contribuir desde a formação sobre o Sistema Nacional de Cultura até a exibição de filmes durante o evento”, comentou Paulo Rubem Santiago.
A formalização do convite será encaminhada à Fundaj pelo grupo que, em parceria com a Diretoria de Memória, Cultura e Arte, definirá qual será a participação da instituição no IX Encontro Nacional.de Culturas Populares e Tradicionais.
Redes Sociais