Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > No dia 29 de janeiro, às 10 horas, na Sala Calouste Gulbenkian, da Fundaj/Casa Forte (avenida 17 de agosto, 2187) haverá a apresentação, pelo presidente Fernando Freire, da proposta do Doutorado Interinstitucional (DINTER) em Políticas Públicas
Início do conteúdo da página

No dia 29 de janeiro, às 10 horas, na Sala Calouste Gulbenkian, da Fundaj/Casa Forte (avenida 17 de agosto, 2187) haverá a apresentação, pelo presidente Fernando Freire, da proposta do Doutorado Interinstitucional (DINTER) em Políticas Públicas

Publicado: Terça, 06 de Janeiro de 2015, 14h40 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h13 | Acessos: 2219

No dia 29 de janeiro, às 10 horas, na Sala Calouste Gulbenkian, da Fundação Joaquim Nabuco (avenida 17 de agosto, 2187, Casa Forte), haverá a apresentação, pelo presidente da Fundaj, Fernando Freire, da proposta do Doutorado Interinstitucional (DINTER) em Políticas Públicas , destinado aos servidores da FUNDAJ. Será um momento para conhecimento da estrutura e normas do curso e esclarecimento de dúvidas. Fernando Freire disse contar com a presença de todos os servidores potenciais alunos (as) do doutorado, no evento.

Freire comunicou à sociedade, há uma semana, a aprovação, na CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal), do Doutorado Interinstitucional (DINTER) em Políticas Públicas, da Fundaj, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA). “Eles são os promotores e a Fundaj a receptora”, explicou o presidente.

Fernando Freire agradeceu à Diretoria de Formação e Desenvolvimento Profissional da Fundaj, mais especificamente às funcionárias Ceres Almeida e Luciana Marques, pelo empenho e a vibração, “qualidades que não podem se desvincular do profissionalismo”, lembrou.

Desde que chegou ao órgão federal, que é ligado ao MEC, Freire tem imprimido uma forte política de qualificação, tanto de pesquisadores, como de técnicos. No entanto, segundo ele, “esse é o mais ousado Programa de Qualificação da instituição. Nele, entre 12 e 15 servidores, desde que já tenham titulação de Mestrado, poderão ser Doutores sem se ausentarem da entidade, porque os docentes da UFMA virão até a Fundação, numa parceria de pesquisa chancelada pela CAPES, e dentro de uma área muito importante para o Nordeste e o Brasil, que é a Política Pública”.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.