Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Workshop apresentará resultados da pesquisa "Determinantes do Desempenho Escolar na Rede Pública de Ensino Fundamental do Recife"
Início do conteúdo da página

Workshop apresentará resultados da pesquisa "Determinantes do Desempenho Escolar na Rede Pública de Ensino Fundamental do Recife"

Publicado: Quarta, 05 de Novembro de 2014, 14h02 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h13 | Acessos: 1029

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) realiza, no dia 4 de dezembro, das 8 às 12 horas, na sala Gilberto Osório, da Fundaj/Apipucos (rua Dois Irmãos, 98), o 1º Workshop de Artigos Científicos da Pesquisa: “Determinantes do Desempenho Escolar na Rede Pública de Ensino Fundamental do Recife”. O evento é uma promoção da Diretoria de Pesquisas Sociais da Fundaj.

Um trabalho que é resultado dessa pesquisa desenvolvida na Fundação Joaquim Nabuco foi premiado. Trata-se do artigo  Impactos das Habilidades Não-Cognitivas sobre Desempenho Escolar, que foi elaborado pelas pesquisadoras da Fundaj, Michela Barreto Camboim Gonçalves e Isabel Pessoa de Arruda Raposo, em coautoria também com a professora Sónia Maria Fonseca Pereira Oliveira Gomes (PPGECON/UFRPE – CAA\UFPE). O artigo acaba de ganhar o prêmio de primeiro lugar no III Encontro Pernambucano de Economia, realizado entre 19 e 20 de novembro na UFPE.

Para a Coordenadora-Geral de Estudos Econômicos e Populacionais da Fundaj, Patrícia Bandeira de Melo, “este é um prêmio para a Fundaj, porque premia o empenho da instituição em produzir dados primários”. Por isso, segundo a coordenadora, “para a Fundação, o reconhecimento vem em dobro: além de ter seus pesquisadores sendo premiados em detrimento de outros pesquisadores renomados de outras instituições, a vitória também é um reconhecimento pela sua importante contribuição à pesquisa em Economia de Educação pelo ineditismo da base de dados da pesquisa Determinantes do Desempenho Escolar na Rede Fundamental de Ensino do Recife, coordenada por Michela Barreto Camboim Gonçalves e em desenvolvimento desde 2012, com previsão de término em 2015, mas já com perspectiva de continuidade a partir de novo projeto de pesquisa já estruturado”.

programação

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.