Comitê Territorial de Políticas Públicas de Educação Integral de Pernambuco em sua 42ª reunião
O Comitê Territorial de Políticas Públicas de Educação Integral de Pernambuco, em sua 42ª. reunião mensal, na Fundaj/Casa Forte, contou com a presença de 111 representantes de secretarias municipais de Educação, além dos parceiros Universidade Federal de Pernambuco, Ministério do Desenvolvimento Social, Controladoria Geral da União e Fundação Joaquim Nabuco.
O encontro técnico-pedagógico, focado na educação em tempo integral e fomentado pela Diretoria de Currículo e Educação Integral e Secretaria de Ensino Básico do MEC, foi criado em 2011, com o objetivo de implementar e consolidar as políticas da educação integral no Brasil.

As próximas reuniões do comitê pernambucano acontecerão até o final do ano, nos meses de agosto (21, na UFPE), setembro (18, na Fundaj ), outubro (23, na UFPE), novembro (27, na Fundaj ) e dezembro ( 11, na UFPE ). A organização espera atingir a meta da presença das 185 secretarias municipais de Educação de Pernambuco.
A Fundação Joaquim Nabuco tem sediado também os encontros interestaduais dos Programas Mais Educação e Educação Integral e estão em andamento providências no sentido de ela assumir a responsabilidade pela Escola Nacional de Comitê Territorial de Educação Nacional.
Redes Sociais