Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Últimos dias da exposição "Biografias", de Oscar Muñoz, pelo Projeto Política da Arte
Início do conteúdo da página

Últimos dias da exposição "Biografias", de Oscar Muñoz, pelo Projeto Política da Arte

Publicado: Quinta, 20 de Março de 2014, 15h42 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h14 | Acessos: 1216

Foi prorrogada até o dia 30 de março a exposição "Biografias", do colombiano Oscar Muñoz, em cartaz na Galeria Vicente do Rego Monteiro, na Fundaj Derby.

A exposição integra o projeto Política da Arte, em sua VI edição, e dá continuidade à parceria entre a Fundação Joaquim Nabuco e a Casa Daros, que detém um importante acervo de arte contemporânea latino-americana.

Em "Biografias", Muñoz discute a memória do povo colombiano através de projeções de imagem e som. Em um dos trabalhos apresentados, o vídeo "Re/trato", que participou da Bienal de Veneza em 2007, o artista usa água para desenhar rostos em uma rocha, mas o sol apaga os traços antes que a figura se complete. São obras que remetem ao esquecimento de questões relacionadas à violência sofrida pelo povo, em uma Colômbia em tempos de conflito.

Muñoz nasceu em Popayán, Colômbia, e trabalha com fotografia e vídeo, experimentando diferentes materiais e técnicas.

A curadoria é de Moacir dos Anjos e a galeria Vicente do Rego Monteiro fica na Rua Henrique Dias, 609, Derby.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.