Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Artista visual Felipe Bittencourt encerra ciclo de performances do Projeto Residências Artísticas nesta sexta (21)
Início do conteúdo da página

Artista visual Felipe Bittencourt encerra ciclo de performances do Projeto Residências Artísticas nesta sexta (21)

Publicado: Quinta, 20 de Março de 2014, 15h21 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h14 | Acessos: 1565

Nesta sexta-feira 21, o artista visual Felipe Bittencourt encerrará o ciclo de performances proposto no projeto de Residências Artísticas, uma parceria entre a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e o Centro Cultural do Banco do Nordeste (CCBNB). Serão reapresentadas as oito performances que o artista executou na instituição e em pontos diversos da cidade. Desta vez, as ações ocorrerão em ambientes variados da Fundaj do Derby, se estendendo pelo dia e noite, das 15h às 20h. O artista também fará desenhos.

Nos dias 24 e 25 de março, Bittencourt também ministrará oficina de leitura de portfólio, com seis horas de duração, na Sala João Cardoso Ayres, na sede do Derby. A oficina integra o projeto de Residências Artísticas e é destinada ao público em geral. As inscrições poderão ser feitas na hora, na Coordenação de Artes Visuais (COART).  A proposta da ação é que se abra para debate os portfólios dos participantes, de modo que sejam analisados e, se necessário, reestruturados.

Felipe Bittencourt é artista visual, formado pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, e que encontrou no desenho uma linguagem para suas pesquisas. Bittencourt também trabalha com fotografia e executa performances como meio de investigar o espaço urbano. Já participou de exposições na Galeria Baró, Instituto Cervantes, Casa Contemporênea e Galeria Vermelho. No ano de 2008, foi premiado no 27° Salão de Arte do Pará.

Implantado em 2012, o projeto Residências Artísticas pretende estimular a produção e a difusão das artes visuais, consolidando a Fundaj como espaço instituicional de experimentação e inovação nas artes e de reflexão crítica sobre os seus desenvolvimentos contemporêneos. Foram selecionados seis artistas: Felipe Bittencourt, Fabiana Faleiros e Marcone Moeira, aprovados em Recife e, em Fortaleza, Fernanda Rappa, João Carlos Modé e Ícaro Lira.
SERVIÇO: 

Residências Artísticas

Fundação Joaquim Nabuco | Diretoria da MECA | Coordenação de Artes Visuais

Rua Henrique Dias, 609 – Derby | Recife – PE | CEP: 52.010-100

Informações: +55 81 3073 6691 / +55 81 3073 6692

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.