Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Novo livro da Editora Massangana aborda vanguardismo nordestino na Economia Política da Comunicação
Início do conteúdo da página

Novo livro da Editora Massangana aborda vanguardismo nordestino na Economia Política da Comunicação

Publicado: Terça, 28 de Janeiro de 2014, 09h30 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h14 | Acessos: 2070

 

Com organização de Patrícia Bandeira de Melo, pesquisadora da Fundaj, e José Marques de Melo, um pioneiro dos estudos de Comunicação no Brasil, a Editora Massangana acaba de receber do prelo o livro Economia Política da comunicação: vanguardismo nordestino.

Pioneirismo do Nordeste

A chamada Economia Política da Comunicação, academicamente firmada no final do século 20 no Brasil, teve importantes precursores nordestinos, a exemplo dos pernambucanos Barbosa Lima Sobrinho e Manuel Correia de Andrade, do alagoano Costa Rego e do paraibano Celso Furtado, todos quatro presentes e contemplados neste livro, que também reúne textos de nomes de referência na área, como Paul Baran, Paul Baran, Paul Sweezy, Cesare Galván e César Bolaño. Suas múltiplas visões naturalmente transcendem o Nordeste e propiciam às novas gerações uma rica mirada sobre os quase trinta anos da Economia Política da Comunicação no Brasil.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.