Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Editor-geral da Massangana faz balanço das atividades da editora em 2013
Início do conteúdo da página

Editor-geral da Massangana faz balanço das atividades da editora em 2013

Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2013, 15h09 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h14 | Acessos: 1309

O editor-geral Paulo Gustavo Oliveira fez um balanço de ações da Editora Massangana em 2013. Confira:

"Fim de ano: hora de balanço também no universo dos livros na Fundação Joaquim Nabuco. Para Paulo Gustavo, editor da Massangana, o ano da editora foi extremamente produtivo graças a um continuado trabalho de equipe. Contando revistas e livros, foram trabalhadas 23 publicações científicas e culturais, dentre as quais obras como A cidade do Recife, de Josué de Castro, e Arredores do Recife, de Pereira da Costa. Além da produção gráfica das revistas Ciência & Trópico e da Caderno de Estudos Sociais, a Massangana também ficou responsável pela produção editorial da publicação digital de Horizontes LatinoAmericanos – Revista de Humanidades e Ciências Sociais do Mercosul, cujo editor científico é o pesquisador e assessor da presidência da Fundaj, Maurício Antunes.

Eventos

Em 2013, a Editora Massangana esteve presente em mais de 14 eventos, feiras e fóruns locais e nacionais, a exemplo da Bienal Internacional do Rio de Janeiro, da reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, do Cine PE e de seminários e encontros na área de Educação em várias partes do Brasil.

Um dos pontos altos do ano, segundo o editor Paulo Gustavo, foi o lançamento do livro que marcou o centenário de Luiz Gonzaga: a obra Na batida do baião, no balanço do forró, de Mundicarmo Ferretti, que reuniu mais de trezentas pessoas no auditório do Museu do Homem do Nordeste na sede da Fundaj. O lançamento foi uma parceria com o programa Forró, Verso & Viola, da Rádio Universitária da UFPE, que reuniu forrozeiros de todo o Nordeste sob a batuta de Ivan Ferraz.

Outros lançamentos de sucesso foram os dos livros Empreendendo no setor público: a dinâmica da Fundação Joaquim Nabuco, de Jefferson Lindberght e Fernando Paiva Júnior, no câmpus da UFPE, e Joaquim Nabuco e Gilberto Freyre face a face, da ensaísta Fátima Quintas, na Academia Pernambucana de Letras. O ano de 2013 também foi marcado pela reimpressão de obras de Mário Souto Maior – Alimentação e folclore e Dicionário Folclórico da Cachaça – e de livros que são sucesso de vendas como Engenho e arquitetura, de Geraldo Gomes, e Viver e morrer no Brasil holandês, organizado pelo historiador Marcos Galindo.

Descontos

A Massangana também atendeu, por meio de portaria do presidente Fernando José Freire, a uma significativa demanda dos jovens leitores: o desconto de 50% sobre o preço de capa dos livros, facilitando ainda mais o acesso ao conhecimento científico e às obras publicadas. Desde o ano passado, os professores e servidores já tinha sido alvo dessa mesma redução de preço. É bom frisar que, como editora pública, a missão maior da Massangana é o fomento e a difusão de obras de mérito nas áreas das ciências sociais".

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.