Editora Massangana publica dois novos títulos
A Editora Massangana, da Fundação Joaquim Nabuco, publica dois novos títulos: "Conflitos socioambientais em Pernambuco", organizado por Tarcísio Augusto Alves da Silva e Vitória Régia Fernandes Gehlen e "O triunfo da moral burguesa no Recife", de Paulo Raphael Feldhues.
Os livros são comercializados na Livraria Arnaldo Tobias, localizada na Fundaj/Derby ( Rua Henrique Dias, 609, Derby) e no ponto de venda, na Fundaj /Casa Forte ( Av. 17 de agosto, 2187, Casa Forte ). Preço de cada uma das obras: R$ 25,00
SINOPSE DO LIVRO CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS EM PERNAMBUCO
Escrito a várias mãos por especialistas da área, este livro mostra como Pernambuco vem seguindo à risca um receituário há muito questionado pelas principais conferências ambientais promovidas no século 20.
Ao apontar conflitos e problemas como os que existem em Suape e no Agreste do Estado, mostra também que a injustiça ambiental remonta a vários equívocos da história social e econômica e que, por força da reação dos próprios vitimizados, esse cenário começa a mudar.
SINOPSE DO LIVRO O TRIUNFO DA MORAL BURGUESA NO RECIFE
A obra aborda o período do Estado Novo em Pernambuco, mostrando como as normas de conduta que existiam no Recife, até 1930, foram modificadas na década seguinte.
Defende que a interventoria de Agamenon Magalhães teria associado, aos valores do regime, os valores da modernidade, o que posteriormente intensificou-se com a influência do modo de vida americano trazido pela Segunda Guerra Mundial.
Assim, lança luz sobre um Recife que emerge em meio a profundas ambiguidades sociais — uma cidade em transição e fecundada por instigantes contradições.
Redes Sociais