Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj, MinC e UFBA lançam segunda edição do Curso de Formação de Gestores Culturais dos Estados do Nordeste
Início do conteúdo da página

Fundaj, MinC e UFBA lançam segunda edição do Curso de Formação de Gestores Culturais dos Estados do Nordeste

Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2013, 10h20 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h15 | Acessos: 1915

A Fundação Joaquim Nabuco, numa parceria com o Ministério da Cultura e a Universidade Federal da Bahia, está lançando a segunda edição do Curso de Formação de Gestores Culturais dos Estados do Nordeste, uma pós-graduação lato sensu em gestão cultural.


Na primeira turma, sete estados do Nordeste participaram do programa com a presença de 10 instituições. Agora, devido ao resultado exitoso da formação, ampliamos a cobertura para oito estados com a adesão de 18 instituições. O público alvo será prioritariamente de servidores das instituições e docentes de universidades que assumem o compromisso de replicar a prática formativa nos anos seguintes contemplando novos públicos.


Quanto à proposta pedagógica, o curso manteve os três eixos de formação: (1) políticas públicas em cultura, (2) gestão cultural e (3) diversidade e desenvolvimento, com assuntos distribuídos em nove módulos. A itinerância com a realização das aulas nos estados participantes também será mantida, considerando a possibilidade de intensificar ainda mais o intercâmbio de experiências entre os alunos do curso. Novos docentes e palestrantes também ingressam ao programa.


O edital do processo seletivo já está sendo divulgado no site do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos - IHAC da Universidade Federal da Bahia - UFBA, instituição que certificará os alunos concluintes da segunda turma. 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.