Editora Massangana lança duas novas publicações
A Editora Massangana acaba de publicar os livros Empreendendo no setor público: a dinâmica da Fundação Joaquim Nabuco, de Jefferson de Sousa e Fernando Gomes de Paiva Jr., e O poder de punir e seus equilibristas: aspectos legais dos poderes na prisão, de Ronidalva de Andrade Melo, pesquisadora da Diretoria de Pesquisas da Fundaj que vem se dedicando a estudos nas áreas da Justiça e da Segurança.
Fundaj em foco
Com prefácio de Silvana Meireles, diretora da Fundaj, e orelhas do Prof. Sérgio Carvalho Benício de Mello, coordenador do Grupo de Estudos em Inovação, Tecnologia e Consumo – Gitec, do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE, Empreendendo no setor público, além de analisar a trajetória da instituição, elege as mudanças estruturais ocorridas em 2003 como o foco do seu estudo de caso assim como a dimensão social das ações da Fundaj. Apontando o que é de fato a ação empreendedora da instituição, o livro propõe o oportuno debate sobre os modelos gerencial e burocrático, apostando que no setor público a inovação pode ter, sim, um grande futuro.
Universo prisional
O poder de punir e seus equilibristas, ao mergulhar no universo prisional com uma abordagem interdisciplinar, traz à luz não só o que sua autora testemunhou enquanto pesquisadora social e militante como também a percepção de que se deve “ultrapassar as concepções cristalizadas no imaginário social que atribui às instituições prisionais o encargo de depósito social”. Escrito com sensibilidade e rigor metodológico, o livro reflete sobre o sistema prisional brasileiro com tudo o que ele implica de drama social e humano.
Informações: (81) 3073-6323.
Redes Sociais