Mostra de Arte Convergências acontece no Museu do Homem do Nordeste e Engenho Massangana
Potencializar ações de integração para a formação de uma rede de educação criativa na Fundaj, fazendo uso dos dispositivos criativos da Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte – MECA é a proposta do PRODOC Educação Criativa FUNDAJ/UNESCO 914BRZ1136.4 - Fortalecimento da capacidade institucional da Fundaj em seus processos de formulação e implantação do Plano de Ação para o PNE 2011 -2020, que vem sendo desenvolvida pela MECA juntamente com seus educativos e o consultor da UNESCO, Ghuga Távora.
Para que as ações fossem de fato consolidadas e agregadas aos educativos da MECA, o consultor Gugha Távora a partir de sua metodologia Imaginautas, criou o que ele chamou de “constelação Educriativa” um arsenal de ações arte-educativas direcionadas a encontrar parceiros e muiltiplicadores para fomentar e viabilizar as ações em rede. Uma delas, as “Idéias engenhosas” a serem realizadas em calendários específicos no Engenho Massangana em parceria com a Células Empreendedoras, assim como o “Engenho Espacial” projeto a ser desenvolvido com o Espaço Ciência também no Engenho Massangana. No Museu do Homem do Nordeste também serão potenciailzadas ações educativas. Um “palco estrela” pretende dinamizar os espaços da Fundaj no Derby.
Para dar uma mostra do que a Rede de Educação Criativa - PRODOC/MECA pretende promover futuramente, será realizada a Mostra de Arte Convergências no dia 04 de junho no Museu do Homem do Nordeste e no dia 05 de junho no Engenho Massangana. A mostra ´é uma oportunidade de socializar as atividades desenvolvidas nas oficinas assim como integrar mais os parceiros da Rede Criativa de Educação. Os eventos serão realizados no período da tarde e esta aberto ao público em geral.
Redes Sociais