Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Morre o pesquisador baiano Ubiratan Castro de Araújo
Início do conteúdo da página

Morre o pesquisador baiano Ubiratan Castro de Araújo

Publicado: Segunda, 07 de Janeiro de 2013, 17h29 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h15 | Acessos: 1227

Por iniciativa do pesquisador da Fundaj, Carlos Sant'Anna, a Fundação Joaquim Nabuco se solidariza à Fundação Pedro Calmon / SecultBA para informar e lamentar o falecimento, em 03 de janeiro, do historiador e professor da Universidade Federal da Bahia, Ubiratan Castro de Araújo, de infecção generalizada. Ubiratan Castro de Araújo tinha 64 anos e era renal crônico. "Ele foi nosso parceiro quando da realização do Seminário Nacional  'Escravidão no Atlântico Sul e a contribuição africana no processo civilizador brasileiro', realizado no ano de 2010, no qual fez a conferência de encerramento; além de ser um dos responsáveis pela exposição 'para que não esqueçamos: o triunfo sobre aescravidão no Brasil', dois eventos que tiveram grande repercussão na imprensa local", ressaltou o pesquisador da Fundaj Carlos Sant'Anna.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.