Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Morre Alice Cunha Teixeira, aposentada do setor de Relações Públicas (Ascom) da Fundaj
Início do conteúdo da página

Morre Alice Cunha Teixeira, aposentada do setor de Relações Públicas (Ascom) da Fundaj

Publicado: Segunda, 08 de Outubro de 2012, 11h22 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h15 | Acessos: 1581

Alice na Missa de Páscoa dos Servidores da Fundaj em 2011

Faleceu, em 06 de outubro de 2012, a servidora aposentada da Fundaj, relações públicas Alice Cunha Teixeira. Nascida em 1942, em Natal (RN), mudou-se para o Recife onde viveu e trabalhou até 2010, quando foi aposentada. Desempenhou seu ofício na Fundação Joaquim Nabuco durante mais de 30 anos, período em que se engajou também na diretoria da troça carnavalesca dos funcionários da Fundaj, a Turma da Jaqueira Segurando o Talo. Na década de 1980, foi responsável pelo cerimonial da Assessoria de Comunicação (Ascom/Fundaj), pelos contatos para os coffe-breaks e organização de eventos. Nos anos seguintes passou, também, pelo setor de endereçamento – fazendo e enviando as mailings lists – e substituía o chefe da então recém-criada Corep (Coordenadoria de Relações Públicas).

Alice trabalhava com alegria, porém com rigor e disciplina. Mesmo depois de sofrer um derrame, que lhe limitou os movimentos, continuou trabalhando enquanto pode, até ser aposentada por tempo de serviço, em 2010. Naquele ano, foi homenageada pela troça dos funcionários da Fundaj, por sua dedicação e empenho como diretora do bloco.

Era a alegria em pessoa, o que transparecia principalmente no carnaval. Quando trabalhava para a troça, na condição de diretora, Alice se esforçava com uma garra jamais vista. Mesmo depois de sofrer os AVCs que debilitaram a sua frágil saúde (era diabética e hipertensa), que concorreram para a sua morte (com apenas setenta anos), e já perto da aposentadoria, ela fazia o trabalho de contatos com os patrocinadores do desfile da troça da Fundaj e através dos telefonemas conseguia os recursos de que o Talo necessitava para sair no carnaval. 

Alice sofreu um infarto e foi internada no hospital Prontolinda, onde não resistiu e faleceu na noite do sábado, sendo velada e enterrada no domingo (07/10), no Cemitério de Santo Amaro.

Sentiremos sua falta, Alice. Descanse em paz.


A Equipe da Ascom.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.