Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Mostra de filmes "Metropoletela", no Cinema da Fundação
Início do conteúdo da página

Mostra de filmes "Metropoletela", no Cinema da Fundação

Publicado: Sexta, 15 de Junho de 2012, 17h32 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h16 | Acessos: 1608

Por uma iniciativa da Universidade Federal de Pernambuco, dos cursos de Cinema, Ciências Sociais e Geografia, o Cinema da Fundação recebe a MOSTRA  "Metropoletela”. 

A "Metropoletela” é uma mostra universitária de audiovisual, com entrada franca e sem fins lucrativos, que acontece dia 18 de junho de 2012 (segunda-feira), no Cinema da Fundação, das 14h às 22h. Vai apresentar uma série de atividades relacionadas ao debate, através do cinema, sobre a vida e a (des)organização no espaço urbano.

A programação será composta por filmes cuja temática se relaciona às cidades e sua ocupação, além de proporcionarem reflexões sobre como a configuração do espaço urbano interfere no nosso modo de viver. 

A mostra é fruto da disciplina Cinema e Cidades, do curso de Cinema, ministrada por Simone Jubert, com integrantes dos cursos de Ciências Sociais e Geografia

BLOCO I | 14h às 15h40
- Quarteto Simbólico (Josias Teófilo)
- Enjaulado (Kleber Mendonça Filho)
- Aeroporto (Marcelo Pedroso)
- Eiffel (Luiz Joaquim)
- Ela Morava na Frente do Cinema (Leo Lacca)

BLOCO II | 16h às 17h10
filmes a definir

BLOCO III | 17h30 às 19h30
- Gare Du Nord (Jean Rouch)
- Arraial do Cabo (Paulo César Saraceni e Mário Carneiro)
- A Passarela se foi (Tsai Ming-Liang)
- Brutalidade em Pedra (Alexander Kluge e Peter Schamoni)
- A Propósito de Nice (Jean Vigo)
- Zigurate (Carlos Eduardo Nogueira)

19h30 – DEBATE

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.