Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Editora Massangana relança Mário Souto Maior
Início do conteúdo da página

Editora Massangana relança Mário Souto Maior

Publicado: Segunda, 14 de Mai de 2012, 08h57 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h16 | Acessos: 1763


Autor de vasta obra de estudos folclóricos e etnográficos, Mário Souto Maior (1920-2001), um dos mais fecundos pesquisadores da Fundação Joaquim Nabuco, está ganhando da Editora Massangana, neste mês de maio, três novas edições dos seus livros "Comes e Bebes do Nordeste", "Qual é a sua Graça?" e "Dicionário de Folclore para Estudantes", este último em parceria com a socióloga Rúbia Lóssio, também da Fundaj.

"Comes e bebes do Nordeste" reúne deliciosas receitas da Bahia ao Maranhão e já se tornou um clássico em sua área, na qual Souto Maior também deixou importantes contribuições como o "Dicionário Folclórico da Cachaça" e "Alimentação e Folclore", ambos também publicados pela Massangana.

Já "Qual é a sua Graça?" (pergunta que antigamente se fazia para se saber o nome da pessoa) lista nomes próprios e seus respectivos significados etimológicos. Finalmente, o "Dicionário de Folclore para Estudantes", além de prático e didático, é um guia seguro para quem quer saber mais sobre nossos costumes e nossas tradições populares. As ilustrações de Miguel Falcão conferem um charme a mais aos livros publicados.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.