Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj manifesta, em nota, apoio ao prof. Emídio Cantídio de Oliveira Filho
Início do conteúdo da página

Fundaj manifesta, em nota, apoio ao prof. Emídio Cantídio de Oliveira Filho

Publicado: Sexta, 04 de Mai de 2012, 09h24 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h16 | Acessos: 1795

A Fundação Joaquim Nabuco vem, por meio do presente documento, ratificar a nota de apoio expressa pela Universidade Federal Rural de Pernambuco ao Prof. Dr. Emídio Cantídio de Oliveira Filho, até recentemente Diretor de Programas e Bolsas no País da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, alusiva à matéria divulgada no jornal O Estado de São Paulo no mês passado, cujo conteúdo mancha a imagem do referido Professor.  

Os que dele são próximos e por ele foram geridos dão testemunho de sua competência e de sua seriedade, e, especialmente, do seu zelo pelos princípios da administração pública, credenciando-o junto aos que se dedicam à pesquisa, à ciência e à educação.    

Pelo reconhecimento da importância de suas ações exitosas nos vários cargos públicos que ocupou, e, por meio dos quais comprovou a sua competência e seriedade, o Prof. Emídio Cantídio foi escolhido, em eleição direta, pelos servidores da Diretoria de Pesquisas Sociais da Fundação Joaquim Nabuco para dirigi-los, logo após concluir a sua gestão na CAPES. Lamentavelmente, essa possibilidade foi frustrada em razão dos desdobramentos e das dificuldades decorrentes das matérias divulgadas pela imprensa. 

A Fundação Joaquim Nabuco manifesta a sua solidariedade ao Prof. Emídio Cantídio, detentor de títulos e honrarias auferidos em reconhecimento de suas ações a favor da educação, da ciência e da tecnologia no Brasil.

Fernando José Freire
Presidente da Fundação Joaquim Nabuco
Recife, 3 de maio de 2012

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.