Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Sociólogo Gerard Sauret lança livro “Estatísticas Pela Vida”
Início do conteúdo da página

Sociólogo Gerard Sauret lança livro “Estatísticas Pela Vida”

Publicado: Quarta, 11 de Abril de 2012, 14h47 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h16 | Acessos: 2037

O sociólogo Gerard Sauret lança, no próximo dia 19 de abril (quinta-feira), o livro “Estatísticas pela vida: a coleta e a análise de informações criminais como instrumentos de enfrentamento da violência letal", com selo das Edições Bagaço.

O lançamento acontece no auditório Benício Dias, no Museu do Homem do Nordeste, na Avenida 17 de Agosto 2187, em Casa Forte, a partir das 19h30.  

O livro reúne capítulos assinados pelo sociólogo, que coordena a Gerência de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Defesa Social, e mais quatro colaboradores – Augusto Sales (sargento PM, formando em Sistemas para Internet), Egenilton Farias (estatístico), Mariana Tiné (geógrafa) e Servilho Paiva (delegado federal e ex-secretário da SDS). O prólogo é assinado por Ignacio Cano, professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e referência internacional em metodologias quantitativas em segurança pública.     

Os autores apresentam diversas inovações técnicas e metodológicas que têm permitido o aprimoramento da coleta e análise de informações de crimes violentos letais intencionais (CVLI) em Pernambuco. Ganham destaque a implantação de ferramentas tais como o georreferenciamento dos locais de crime, a pulseira de identificação de cadáver e a análise de dados sobre as motivações criminais, peças que vêm sendo fundamentais para o monitoramento do Pacto Pela Vida, política pública de segurança do Estado.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.