Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Faleceu, em Aracaju (SE), o ex-superintendente do Instituto de Documentação da Fundaj, Luiz Antônio Barreto
Início do conteúdo da página

Faleceu, em Aracaju (SE), o ex-superintendente do Instituto de Documentação da Fundaj, Luiz Antônio Barreto

Publicado: Terça, 17 de Abril de 2012, 15h52 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h16 | Acessos: 1720

Faleceu hoje (17), às 10h20, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Primavera, em Aracaju (SE), o jornalista e historiador Luiz Antônio Barreto, que foi ex-superintendente do Instituto de Documentação e ex-membro do Conselho Diretor da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). Ele não resistiu à quarta parada cardíaca no 13º dia de internação e morreu de falência múltipla dos órgãos, com diagnóstico de infecção generalizada decorrente de uma infecção urinária.

Luiz Antônio Barreto deu entrada na UTI do Hospital Primavera no dia 4 de abril, quando passou mal, durante a madrugada, com problemas cardíacos e renais. Ele era diretor do Instituto Tobias Barreto e foi ex-secretário de Estado da Cultura, e da Educação, de Sergipe, tendo pertencido, como membro, à Academia Sergipana de Letras (ocupante da cadeira de número 23), onde está sendo realizado o velório do seu corpo. 

Antônio Barreto nasceu no município de Lagarto, localizado a 77 Km de Aracaju, no dia 10 de fevereiro de 1944. Estudou na Faculdade de Direito de Sergipe e na Faculdade Nacional de Direito do Rio de Janeiro. Mas foi na capital sergipana que construiu a sua história profissional. Ele foi, também, assessor do Instituto Nacional do Livro (INL), membro do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, Diretor do Instituto de Filosofia Luso-Brasileira (Portugal) e Diretor da Fundação Augusto Franco. Como jornalista, trabalhou no Correio de Aracaju, O Sergipe, Folha Popular, A Cruzada, Correio de Sergipe, Jornal da Cidade, Gazeta de Sergipe e Revista Perspectiva.

:: Com informações dos Portais: Infonet, G1 e O Lagartense.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.