Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj vai desenvolver projeto pedagógico para alunos da rede pública
Início do conteúdo da página

Fundaj vai desenvolver projeto pedagógico para alunos da rede pública

Publicado: Segunda, 16 de Abril de 2012, 09h17 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h16 | Acessos: 1461

Em reunião na última sexta-feira (13/04) com secretários municipais de Educação da Região Metropolitana do Recife, o presidente da Fundaj, Fernando Freire, anunciou projeto pedagógico para estudantes da rede pública que estejam cursando o Ensino Fundamental II, através de visitas guiadas aos campi da Fundaj em Casa Forte, Derby e Engenho Massangana.

"A Fundação Joaquim Nabuco adquiriu dois ônibus com capacidade para 30 alunos cada, para que sejam viabilizadas as visitas dos estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano). Nossa intenção é que a escola se envolva com os projetos educativos-culturais da Fundaj", disse Freire, ao anunciar que neste ano começa o projeto-piloto. "Planejamos três visitas para cada escola, com conteúdo pedagógico que se utilize dos equipamentos culturais da Fundaj. Estamos negociando com a Academia Pernambucana de Letras uma parceria para que aquele seja um outro espaço a ser trabalhado com os alunos", explicou o presidente da Fundaj.

O projeto foi bem recebido por todos os secretários municipais de Educação. Em 2012, na fase piloto do projeto, serão cerca de 40 escolas municipais atendidas.

De acordo com a assessora institucional da Fundaj, Mônica Monteiro, "a cultura e a arte são fundamentais para construir a educação. O projeto é uma construção coletiva que visa utilizar a memória, a cultura, a educação e a arte como instrumentos de desenvolvimento humano". 

O presidente Fernando Freire informou que a partir de agosto terá início um curso de especialização em Educação Infantil, para professores da rede pública, cumprindo assim, também, a intenção da Fundaj em promover a melhoria da educação não somente na ponta (alunos), como também na base (professores). Os detalhes da capacitação serão definidos no início do segundo semestre. 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.