Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj tem estande próprio na VIII Bienal do Livro de Pernambuco
Início do conteúdo da página

Fundaj tem estande próprio na VIII Bienal do Livro de Pernambuco

Publicado: Quinta, 29 de Setembro de 2011, 09h43 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h16 | Acessos: 1528


A Fundação Joaquim Nabuco marca presença na VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, de 23 de setembro a 02 de outubro de 2011, com estande próprio no Centro de Convenções.
 
O estande da Fundaj tem dois ambientes, totalizando 50 m². Um deles oferece livros da Editora Massangana comercializados a preço promocional, enquanto o outro é um espaço de divulgação institucional onde é possível visualizar uma exposição em painel fotográfico e uma apresentação audiovisual com vídeos da Massangana Multimídia passando numa tela de LCD.
 
O espaço da Fundaj tem, ainda, uma divulgação institucional (apenas para conhecimento do público, com venda proibida), dos projetos Cine-educação e Coleção Educadores.
 
As publicações da Editora Massangana a preço promocional (a partir de R$ 10,00) contemplarão 500 exemplares de 40 títulos. Numa das paredes do estande de 10m x 5m será montada a exposição em homenagem a Mauro Mota através de um painel de 5m x 2m que mostrará a linha do tempo do escritor (que é um dos homenageados desta edição da Bienal).
 
 
Confira os títulos e preços dos livros oferecidos no estande da Fundaj

:: com preços variados AQUI
:: com preço fixo de R$ 10 (dez reais) AQUI

 

:: Cobertura jornalística
por Rafael Cavalcanti/ Imprensa Fundaj

 O estande da Fundaj teve um bom fluxo de pessoas no primeiro fim de semana da VIII Bienal do Internacional do Livro de Pernambuco. Alguns dos títulos promocionais já estavam se esgotando, títulos com preço original de até 50 reais estavam sendo comercializados por 10 reais. A promoção foi elogiada por quem passava por lá: “É bem interessante o estande da Fundaj, porque tem muita qualidade e um preço bastante acessível, principalmente com essas promoções. Era a iniciativa que toda a Bienal deveria ter. Se os livros fossem mais baratos assim em mais lugares, mais pessoas aproveitariam a leitura.” argumentou Waleska Maysa, professora.

Os vídeos institucionais também chamavam atenção de quem passava junto ao painel que contava a trajetória do homenageado Mauro Mota numa linha do tempo. A qualidade dos títulos e do material também mereceu destaque por parte do público, como disse a estudante de arquitetura e urbanismo Gabriela Leal: “é muito bom ver em um só lugar títulos e materiais, até do próprio estande, como o painel de Mauro Mota, com esse nível de qualidade. Uma impressão diferenciada, mesmo comparada com livros e revistas de nível internacional. A Revista Massagana, por exemplo, destaca e ressalta bem as imagens, com um papel específico, que possibilita um maior aproveitamento das fotografias, esteticamente ela é impecável, sem contar com seu conteúdo sempre bem elaborado.”

 
:: Saiba mais sobre a VIII Bienal do Livro de Pernambuco
    //Fonte: Bienal do Livro de PE

Entre os dias 23 de setembro e 02 de outubro de 2011, será realizado mais um capítulo da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. Com o tema “Literatura e Cidadania”, a Bienal chega a sua 8ª edição e o pavilhão de exposições do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE), volta a ser palco das discussões e debates que fomentam a feira literária referência de Pernambuco.

Nesta oitava edição do evento, livreiros, editores e distribuidores de todo o Brasil estarão reunidos mais uma vez, consolidando o Estado como um dos mais importantes pólos literários do país. O evento, que já faz parte do calendário cultural pernambucano, contempla leitores de todas as idades e escritores de todos os estilos. Um grande acontecimento que estimula o hábito da leitura em todas as camadas sociais, democratizando a informação inteligente.

O poeta recifense Mauro Mota e o escritor cearense Ronaldo Correia de Brito serão os grandes homenageados desta 8ª edição.

Uma estrutura antes só vista em livros

Para estimular o hábito da leitura, a VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco terá uma extensa programação de palestras, oficinas literárias, bate-papos, apresentações infantis e muitas outras atividades. E tudo isso numa grande estrutura, com espaços exclusivos.

Esses espaços são pensados estrategicamente para tipos diferentes de públicos:

Auditórios Beberibe, Brum e Ribeira

Pela primeira vez utilizados na Bienal, os auditórios Beberibe, Brum e Ribeira receberão uma intensa programação acadêmica desenvolvida por diversas instituições como UNICAP, UFPE, APL, UBE, Clube do Livro Espírita e Colégio Damas. No auditório Ribeira o SESC reeditará o CineSESC, que exibirá filmes sobre a temática de literatura e cidadania em todos os dias do evento.

Círculo das Letras

Aqui as crianças poderão conhecer o mundo dos livros. Serão realizadas apresentações culturais, recitais poéticos e narrações de histórias para crianças de todas as faixas etárias.

Café Cultural

Espaço intimista e informal, sob coordenação da Fafire, onde escritores, jornalistas e professores farão leituras abertas, participarão de debates, minicursos e estabelecerão um contato mais próximo com o público.

Círculo das Ideias

O coração dos debates da Bienal. Por aqui passarão os principais autores convidados do evento, além de contar com uma programação variada de oficinas, seminários e mesas de debates.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.