Curso de Especialização em Museus, Identidades e Comunidades da Fundação Joaquim Nabuco inicia fase de entrevistas da seleção
Começou nesta terça feira (12), a segunda etapa da seleção dos candidatos a alunos do Curso de Especialização em Museus, Identidades e Comunidades da Fundação Joaquim Nabuco. O curso, que formará profissionais capazes de desenvolver atividades que integrem museu e comunidade, terá uma turma de 50 alunos que serão escolhidos por meio dos critérios estabelecidos no edital do curso.
As expectativa são positivas entre os candidatos, como é o caso da aposentada Maria Teresa. "Minha expectativa é uma aplicabilidade prática, ter um aprendizado maior em museologia. Caso seja selecionada para participar, quero adquirir mais conhecimento com professores capacitados, numa instituição que é uma referência na área de museologia e poder aplicar na comunidade”.

Para a administradora em ação educativa e também candidata, Ruth Gabino, a integração com a comunidade é importante. "Espero que o curso seja bom, que ajude não só na parte de leitura, mas em especial a entender melhor o papel do museu e como ele pode se posicionar diante dessa comunidade”.
O diretor de formação Tiago Levi avalia que o curso “consolida uma expertise que a Fundação tem na disseminação do conhecimento na área de museus, visto a promoção de uma aproximação com os museólogos sociocomunitários desenvolvido pelo Museu do Homem do Nordeste”.
As aulas tem o início previsto para o dia de 18 de março e acontecerão na Fundação Joaquim Nabuco, no edifício Ulysses Pernambucano, no Derby.
Redes Sociais