Carnaval no campus Casa Forte da Fundaj
Mais de 300 crianças e familiares participaram da edição especial do Domingo dos Pequenos, dedicado à Folia de Momo
A área externa do campus Casa Forte da Fundação Joaquim Nabuco foi ocupada por foliões de todas as idades. O Domingo dos Pequenos de Carnaval, evento proporcionado pelo educativo do Museu do Homem do Nordeste (Muhne), recebeu mais de 300 crianças nas oficinas temáticas, além de familiares.

A recepcionista Priscila Silva levou o filho Pedro, 5, para participar da festa. “Foi um prazer estar aqui com meu filho. Ele participou das atividades e aprendeu muito”, disse. Pedro gostou da oficina de máscaras. “Muito legal”. Carla Santos aproveitou para levar a filha Ana Beatriz, 4, para conhecer o Muhne. “Muito lindo esse Museu. Que bom que é público, todos podem aproveitar, conhecer a cultura nordestina. E ainda tem toda essa atividade na área externa”, comentou.

As inscrições para as quatro oficinas oferecidas - sensorial, frevo, confecção de estandarte e a "Quem sou eu no carnaval do Muhne” - começaram às 9h. E logo ficaram lotadas. O mesmo aconteceu com a sessão Sempre aos Domingos, no Cinema do Museu, que exibiu o filme Os Guarda-Chuvas do Amor, um romance musical dirigido por Jacques Demy e estrelado por Catherine Deneuve.
A coordenadora do Educativo do Muhne, Edna Silva, destacou o cuidado em criar uma edição de Carnaval que atendesse a todas as idades. “Bebês e avós celebraram a Folia de Momo neste domingo. Usamos a área externa e interna da Fundaj para que o público pudesse conhecer a instituição, desde o casarão histórico, o Solar Francisco Ribeiro Pinto, aos terraços onde ficam as salas de exposição e o Conselho Diretor da Fundaj”, ressaltou.
No final da manhã, com os estandartes de seus blocos devidamente confeccionados e com muito frevo no pé, todos saíram em cortejo acompanhados pela orquestra Romero de Andrade e Banda.

Redes Sociais