Engenho Massangana recebe caminhada pela paz
Ação foi proposta pela Prefeitura municipal do Cabo de Santo Agostinho
Usando adereços brancos e faixas que pedem paz, os alunos da Escola Joaquim Nabuco juntaram-se nesta quinta-feira (21) em uma Caminhada Pela Paz partindo do Engenho Massangana para as ruas da comunidade Massangana. A escola, que carrega o nome do abolicionista que viveu parte de sua infância no Engenho, é parceira de longas datas da instituição e costuma realizar atividades no local.

Para a coordenadora do Educativo do Museu do Homem do Nordeste, Edna Silva, a escolha do engenho como ponto de partida de uma caminhada para a paz é resultado da tentativa constante de estreitar os laços com a comunidade de Massangana, que vem sofrendo bastante com a violência. “Quando a gente imagina uma atividade no Engenho Massangana, pensa muito nas pessoas de fora mas, principalmente, nas pessoas que vivem aos arredores, para que elas sintam que é um lugar que podem frequentar.”

A escola reuniu todos os alunos do turno da manhã e fizeram uma caminhada pelas principais ruas da comunidade.“Nós queremos um mundo sem guerra e com muita paz,” diziam os cartazes. A iniciativa foi pensada para atender a uma demanda da Prefeitura municipal do Cabo de Santo Agostinho, que propôs uma atividade voltada para a paz na comunidade.
Redes Sociais